- Quem Somos
- Integrantes
Integrantes
Menssagem de erro
User warning: The following module has moved within the file system: simplecrop. In order to fix this, clear caches or put the module back in its original location. For more information, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1138 of /var/www/drupal/includes/bootstrap.inc).Integrantes Atuais
-
Nome: Maria Clara Pinho Soeiro
E-mail: clarasoeiro13@gmail.com
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2703885468242155
Período: 2023 -
Olá, meu nome é Maria Clara. Sou psicóloga, graduada pela UFBA, buscando atuar em uma perspectiva feminista, antirracista e anticapacitista. Mulher preta, ouvinte, irmã de outra mulher preta e surda. Venho compor a equipe do PAIS, visando ampliar os meus conhecimentos sobre surdez e o contexto atrelado, além de contribuir com os objetivos deste rico projeto!
Psicóloga colaboradora
-
Nome: Samira Amorim
E-mail: samira.vitoria@ufba.br
Lattes:
Período: 2024 -
Olá, me chamo Samira Amorim e atualmente estou cursando Fonoaudiologia na UFBA. Entrei no projeto em agosto de 2024 e desde então tenho buscado auxiliar a coordenadora e as colegas nas demandas necessárias, principalmente no eixo referente à educação. Participar do PAIS me proporciona imergir de modo mais prático na realidade do acolhimento das famílias de pessoas surdas, no contato com outras redes de apoio e no desenvolvimento de discussões sobre a importância de disseminar informações sobre o tema, promovendo cuidado e suporte integrais em cada situação.
-
Nome: Mariana Barbosa
E-mail: barbosamariana@ufba.br
Lattes:
Período: 2024 -
Me chamo Mariana e sou estudante de Fonoaudiologia da UFBA. Faço parte do projeto PAIS desde agosto de 2024 e tem sido uma experiência única, de participação ativa e muito crescimento pessoal e profissional. Minhas atividades são voltadas ao acompanhamento da Triagem Auditiva Neonatal, mas tenho vivenciado um trabalho em conjunto e amplo com a equipe. Espero contribuir com o projeto de forma recíproca e promover acolhimento, informação e cuidado a pessoas surdas e seus familiares de forma respeitosa e eficiente.
-
Nome: Clara Luísa Lopes
E-mail: claralopes@ufba.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7868628123224636
Período: 2025 -
Oi! Meu nome é Clara Luísa, mas pode me chamar de Clarilu.Em 2024.2, sou graduanda do 4° semestre de Psicologia na UFBA e ingressei como extensionista na equipe do PAIS no final de janeiro de 2025. Fico feliz pela oportunidade de dar suporte e proporcionar um acolhimento seguro e respeitoso para aqueles que nos pedem orientação. Acredito no potencial do projeto e o admiro pelo seus pilares de cuidado, diálogo, disseminação do conhecimento, autonomia e bem-estar para com as famílias de pessoas surdas. Tenho certeza que as habilidades e aprendizados desenvolvidos aqui serão de grande valor para mim no futuro, seja acadêmico-profissional ou na vida pessoal.Desejo somar ao projeto e aproveitar tudo o que essa experiência tem a oferecer!
Passaram por aqui
-
Nome: Maria Luiza
E-mail: mariacrosara@ufba.br
Lattes:
Período: 2024 - 2024
Olá! Sou Maria Luiza, sou mineira e estudante de Psicologia na UFBA e integrante do PAIS! Tenho muito interesse pelas clínicas da diferença, em que lutas como o feminismo, o antirracismo e o anticapacitismo tornam-se imprescindíveis para uma atuação ética. Ademais, guardo grande afeto pelo Projeto, onde venho, enquanto pessoa ouvinte, aprendendo cada vez mais sobre a surdez e estou muito empolgada em estar junto às famílias nessa jornada.
-
Nome: Emi Santos
E-mail: emi.santos@ufba.br
Lattes:
Período: 2024 - 2025
Oi, meu nome é Emi e sou estudante de fonoaudiologia na UFBA e entrei no projeto em setembro de 2024. Sou a responsável pelas redes sociais, porém também auxilio no acolhimento e gerenciamento, dando todo o suporte necessário as famílias de pessoas surdas.
-
Nome: Katherine Lopes
E-mail: katherine.elopes03@gmail.com
Lattes:
Período: 2023 - 2024
Me chamo Katherine Lopes, sou graduanda em fonoaudiologia na UFBA e estou no 7º semestre. Entrei no PAIS durante o primeiro período de 2023, motivada através do encantamento pelo projeto, por acreditar na importância da disseminação da informação de qualidade e no poder do acolhimento como agente potencializador das possibilidades de escolha diante das questões acerca da perda auditiva e da surdez.
Encontrei no PAIS um grupo acolhedor e competente que faz minha admiração crescer a cada dia. Farei o meu melhor para agregar à equipe e tenho certeza que essa experiência será um grande diferencial na minha trajetória acadêmica, profissional e pessoal.
-
Nome: Giovanna Abreu Cunha
E-mail: giovanna.cunha@ufba.br
Lattes:
Período: 2023 - 2025
Me chamo Giovanna, estou cursando o 9° semestre de Fonoaudiologia na UFBA e acabo de entrar para a equipe do PAIS. É com enorme carinho que acolho essa nova missão de apoiar crianças e seus familiares em suas vivências com a surdez. Irei dar suporte principalmente nos aspectos que envolvem a educação e todo o seu entorno, mas também estarei presente nos acolhimentos e acompanhamentos. Pra mim é um enorme prazer fazer parte desse projeto que tanto acredito e admiro. Sei que as trocas de conhecimentos e experiências aqui adquiridas serão essenciais para a construção da minha trajetória na profissão e na vida.
-
Nome: Karen Monique
E-mail:
Lattes:
Período: 2023 - 2024
Meu nome é Karen Monique, sou estudante de Fonoaudiologia na UFBA. Adentrei a equipe do projeto no segundo semestre de 2023. Minha maior motivação para estar no PAIS é acreditar na potência do trabalho realizado, seja nas áreas de saúde, comunicação e educação. Antes visualizava as ações de forma externa e já admirava a extensão, mas ser parte da família PAIS supera todas as expectativas. Através do projeto, ampliei minha visão sobre o universo da Surdez, suas singularidadese e sobre a potencialidade do acolhimento.Tenho certeza que ser PAIS é uma oportunidade única, assim como um divisor de águas para minha formação acadêmica, profissional e pessoal. -
Nome: Victória Pinho
E-mail: victoria.cristina@ufba.br
Lattes:
Período: 2023 - 2024
Meu nome é Victória Pinho, sou graduanda do 9º semestre de Fonoaudiologia na UFBA e ingressei no PAIS durante o segundo semestre de 2023. Sempre admirei o projeto pela sua contribuição social e essa foi a minha maior motivação para entrar no projeto. Sou responsável pelo monitoramento das redes sociais, Instagram, Facebook, site e Gmail. Bem como pela produção de conteúdo para as redes supracitadas e acolhimentos.
Espero poder contribuir da melhor forma possível nesse lindo projeto!
-
Nome: Daniele dos Santos Vivas
E-mail: daniele-vivas@hotmail.com
Lattes:
Período: 2022 - 2023
Meu nome é Daniele Vivas, sou estudante de Fonoaudiologia na UFBA e entrei no PAIS em 2022.2. Estou encarregada pela área de educação em conjunto com outras integrantes, e atualmente realizo a mediação do projeto "Esperar é caminhar: fazendo da espera um caminho de possibilidades". Me sinto felizarda em fazer parte do PAIS por ser um projeto humanizado que acolhe e colabora em diversos aspectos importantes para essas famílias e que também proporciona experiências que me impulsiona ao crescimento profissional.
-
Nome: Amanda Souza Rodrigues
E-mail: amandasrs1001@gmail.com
Lattes:
Período: 2022 - 2024
Sou Amanda Souza, estudante do curso de Psicologia na UFBA, e realizo, desde o primeiro semestre de 2022, atividades auxiliando os segmentos de saúde, comunicação e educação no PAIS. Tem sido uma experiência muito enriquecedora, especialmente pelos conhecimentos adquiridos em participar de diferentes processos, e pela oportunidade de introduzir e explorar o tema da surdez associado às práticas psicológicas.
-
Nome: Hercilia Kayla Santos de Carvalho
E-mail: herciliakayla@gmail.com
Lattes:
Período: 2021 - 2023
Meu nome é Hercília Kayla, estou cursando Fonoaudiologia na UFBA. Entre no PAIS no início de 2021 e sou responsável, juntamente com outros integrantes, pela área da saúde e fico responsável pelo acolhimento, pela busca de informações e serviços de saúde para os pais que nos procuram. Estou imensamente feliz em poder fazer parte desse projeto que desde o início vem acrescentando muito na minha formação e agregando ainda mais conhecimento sobre a área da surdez,o que me faz crescer tanto como estudante, como futura fonoaudióloga.
-