• Congresso UFBA 75 anos

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão constitui-se como um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade.

Em 2020, durante o período de suspensão das atividades por conta da pandemia do novo Coronavírus, a UFBA realizou pela primeira vez um Congresso Virtual, um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos na universidade, dando visibilidade à sua produção ao mesmo tempo possibilitando um contexto de debate sobre cenários e desafios desse momento. Buscamos reverberar o movimento dos Congressos realizados anualmente desde 2016. Como não foi possível realizar a edição 2021 do Congresso, prevista para novembro, a UFBA propõe agora a realização do Congresso UFBA 75 anos, em dezembro de 2021.

As atividades do Congresso UFBA 75 anos serão compostas de Vídeo-pôsteres (submetidos por estudantes dos programas institucionais de bolsas), Mesas e outras formas de discussão (englobando Palestras, Debates, Entrevistas e Depoimentos) e Intervenções Artísticas.

07 a 11 de Dezembro de 2021

Acesse: https://congresso75anos.ufba.br/

• Congresso Brasileiro de Educação Especial

01 a 13 de Novembro de 2021

O IX Congresso Brasileiro de Educação Especial (IX CBEE) / XII Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação (XII ENPEE) é uma proposta conjunta da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial – ABPEE, e do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – PPGEES da Universidade Federal de São Carlos- UFSCar.

O evento é uma ação importante para estimular a produção científica nessa área, divulgar o conhecimento que vem sendo produzido, promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais, e atender a demanda emergente por novas práticas decorrente da diretriz política educacional de inclusão escolar adotada pelo país.

Acesse: https://cbee2021.faiufscar.com/#/

• Congresso UFBA 2021

Em 2020, durante o período de suspensão das atividades por conta da pandemia do novo Coronavírus, a UFBA realizou pela primeira vez um Congresso Virtual, um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos na universidade, dando visibilidade à sua produção ao mesmo tempo possibilitando um contexto de debate sobre cenários e desafios desse momento. Buscamos reverberar o movimento dos Congressos realizados anualmente desde 2016. Como a edição 2020 do Congresso, prevista para ser realizada em novembro, não pode ocorrer, a UFBA propõe agora a realização do II Congresso Virtual, no começo de 2021.

As atividades do II Congresso Virtual da UFBA serão compostas de Vídeo-pôsteres (estudantes dos programas institucionais de bolsas), Mesas e outras formas de discussão (englobando Palestras, Debates, Entrevistas e Depoimentos) e Intervenções Artísticas.

22 a 26 de fevereiro de 2021

Acesse: https://congresso2021.ufba.br/

• Congresso Virtual UFBA 2020

Em 2020, durante o período de suspensão das atividades por conta da pandemia do novo Coronavírus, a UFBA realiza pela primeira vez um Congresso Virtual, um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos na universidade, dando visibilidade à sua produção e, ao mesmo tempo, possibilitando um contexto de debate sobre cenários e desafios desse momento. O Congresso Virtual não substitui a edição 2020 do Congresso presencial, prevista para novembro pelo calendário acadêmico aprovado pelo CONSEPE.

18 a 29 de maio de 2020

Acesse: http://www.congresso2020.ufba.br/