Acolhimento (Como acontece, como solicitar)

"Acolher é reconhecer o que o outro traz como legítima e singular necessidade de saúde. O acolhimento deve comparecer e sustentar a relação entre equipes/serviços e usuários/populações. Como valor das práticas de saúde, o acolhimento é construído de forma coletiva, a partir da análise dos processos de trabalho e tem como objetivo a construção de relações de confiança, compromisso e vínculo entre as equipes/serviços, trabalhador/equipes e usuário com sua rede sócio-afetiva. Com uma escuta qualificada oferecida pelos trabalhadores às necessidades do usuário, é possível garantir o acesso oportuno desses usuários a tecnologias adequadas às suas necessidades, ampliando a efetividade das práticas de saúde. Isso assegura, por exemplo, que todos sejam atendidos com prioridades a partir da avaliação de vulnerabilidade, gravidade e risco."

Política Nacional de Humanização - Humaniza SUS

 

Nosso atendimento acontece de acordo com a necessidade da família. O primeiro contato pode ser feito através deste site no espaço “Fale conosco”, por e-mail (paisufba@gmail.com), ligação ou mensagem via WhatsApp para o nosso telefone celular (71 9 8303-3394) e até pelas redes sociais oficiais do projeto (Instagram e Facebook). Uma vez estabelecido contato, algum dos participantes irá acordar com a família o momento que se adeque a sua disponibilidade para o atendimento. Buscamos atender demandas  vinculadas às perdas auditivas, educação de surdos, através do SUS, seja por indicação de amigos, profissionais, instituições ou até mesmo pela vontade dos pais, familiares e interessados em informação.

 

Referências:

http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/projeto-lean-nas-emergencias/693-acoes-e-programas/40038-humanizasus